02 abril 2009

O CAMINHO DA GRAÇA QUER SER "ODRE NOVO"

Caio, falando em Santos:


“Minha mulher Adriana e eu estamos felizes de estarmos juntos com vocês.

E o Marcelo Quintela é a pessoa que Deus usou para estarmos iniciando esse trabalho do Caminho da Graça aqui em Santos.


Ele é o Ministro da Palavra da Estação do Caminho aqui, e nós não estamos começando mais uma igreja, pois jamais iria estar começando algo para ser mais um clone do que está aí estabelecido.


De modo que, quem gosta do Vinho Velho, Jesus disse que jamais irá dizer que o Novo é melhor. O que queremos, então? A nossa tentativa é de experimentar, provar e viver esse eterno Vinho Novo em Odres Novos! Isso porque existem muitos Odres Antigos, que são só odres, são só “containers”, eles não fazem parte do conteúdo do Evangelho.


O Evangelho é o Vinho, o resto é apenas, generacional, tem a ver com o tempo, com a hora, com a ocasião. Só que nós, cristãos, acabamos institucionalizando o Odre, e o Odre ganhou uma importância tão grande, que a gente briga, mata e morre pelo Odre, mas não tem ninguém interessado com a qualidade do Vinho!


E se é assim, nós não estamos aqui para repetir os modelos de Odres que existem, mas estamos pedindo a Deus que não nos falte o conteúdo do Vinho Novo do Evangelho para pacificar o coração de cada um, em nome de Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário